quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Madeira, misteriosa madeira!

Amigos, sabem que a origem do papel é muito antiga, desde há muitos séculos que a Humanidade necessitou de registar as suas memórias e os seus conhecimentos... e o papel foi um dos suportes para isso!

O papel nem sempre teve o aspecto que hoje lhe conhecemos. E com certeza já deram conta que há vários tipos de papel, com texturas diferentes, cores diversas, sombreados, elementos decorativos inseridos na sua estrutura, enfim, um leque quase infinito de escolhas...

Mas agora vamos à origem do papel. Sabem, com certeza, que são as árvores que nos fornecem a matéria prima para o fabrico do papel.
Por isso os livros são tão especiais... São escritos, ilustrados e montados a partir desse material misterioso e valioso - o papel - que guarda em si o segredo de todas as árvores do mundo, a quietude da sombra verde, o silêncio, povoado de sons e cheiros, do restolhar das suas ramadas...

Madeira, madeira viva! É a viagem que te propomos, a um mundo de alguém que usa as madeiras, os troncos, as bugalhas e tantos outros elementos da natureza para nos contar histórias sem palavras... Ou será que tu, ao olhares para dentro deste blogue que te propomos, serás capaz de inventar as palavras para algumas destas personagens? Ora vem daí!

Sem comentários: