sábado, 21 de novembro de 2009

Os Fantoches

Na sexta-feira, dia 20 de Novembro. comemoraram-se os Direitos da Criança. A Ana França, a Professora Cristina Loureiro, a Professora Cristina Gonçalves, as Educadoras de todas as salas e o Pedro resolveram apresentar uns amigos novos que chegaram à nossa escola.
Ficámos a conhecer um avôzinho que mora na Póvoa da Galega, que gosta muito de livros, mas que gosta de se entreter com uma horta, onde tem uma alface muito especial com um coelhinho. Quem havia de estar com este nosso amiguinho senão a nossa amiga Ana França? Querem vê-la?

Este avôzinho tinha dois filhos, um morava com ele na Póvoa da Galega de quem tinha uma netinha, a Galega Encarnada.
Mas o coração do avôzinho vivia apertado com saudades do outro filho que estava longe e da sua netinha, a Pica-Pau Amarelo, que era negra, tinha a cor do chocolate. Eles moram no Brasil. A netinha Pica-Pau Amarelo veio de avião visitar Portugal, o nosso país e em especial a família da Póvoa da Galega.
A Pica-Pau Amarelo trouxe vários amiguinhos pássaros, o Picapau, a Arara, a Ave do Paraíso e a Caturra e contou-nos histórias sobre acidentes que estes pássaros sofreram lá onde vivem na Amazónia.

Sem comentários: