sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Segundo dia de Feira do Livro

De manhã, pelas 9.30h, reabriu a nossa Feira do Livro, desta vez o Pedro teve a ajuda da Professora Jacqueline que também é Professora Bibliotecária mas na EB 2, 3 da Venda do Pinheiro.

A primeira turma a visitar a Feira foi a Sala 6, do Professor Francisco Raposo.


Depois dos conselhos habituais, há sempre uns momentos em que os meninos podem tocar nos livros, ler, ver, sentir ...

Pouco tempo depois os nossos visitantes foram os alunos da Professora Lúcia, os meninos da Sala 7.



Os meninos da Sala 5, da Professora Eulália também nos visitaram. A Jacqueline mostrou alguns livros bem giros e diferentes daqueles que estamos habituados a ver nos supermercados ou livrarias. O que os meninos mais gostaram foi uma passagem do livro "Diário inventado de um menino já crescido" do patrono da Biblioteca da EB 2,3 da Venda do Pinheiro, o Poeta José Fanha.
Vejam se eles não parecem interessados ... O excerto era giro porque fala sobre as meninas ... e mais não digo ...

Os meninos da Professora Carla Vilar, os meninos da Sala 4 também visitaram a Feira do Livro, como são os meninos mais velhos, mostrámos livros já para gente crescida. São uns Homens e umas Mulheres, nada de leituras de bebés.

Após o almoço, a Susana substituiu a Jacqueline e os nossos convidados foram meninos do Jardim de Infância da Sala Verde, da Educadora Margarida e da Sala Azul da Educadora Carla.
O Pedro mostrou livros sem letras para inventarmos a história, livros com ilustrações ou desenhos que pareciam pinturas e muitos outros.


A Educadora Leonor, da Sala Encarnada, já tinha trazido ontem metade da sua turma e mais metade da Sala Amarela. Hoje foi a vez dos restantes meninos das duas salas nos visitarem.




Ao fim da tarde, muitos foram os Encarregados de Educação que apareceram para oferecer os livros que os seus filhotes queriam. Houve muitos meninos que reservaram durante o dia os livros e cumpriram a sua palavra comparecendo com os pais.

Sem comentários: