terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Terceiro e último dia da Feira do Livro na Póvoa da Galega

Olá amiguinhos, hoje foi o último dia desta Feira do Livro na Póvoa da Galega.
Agora vamos para outra escola, vamos para a EB1/JI de Santo Estêvão das Galés. Como já todas as turmas tinham visitado a Feira, os meninos puderam ver livremente os livros e comprar aqueles livros que tinham debaixo de olho quando vieram visitar-nos.



O grupo de Professores Bibliotecários ficou muito contente, pois as compras dos meninos não se resumiram aqueles livros mais usais que há em qualquer hipermercado. Houve meninos que deram atenção a livros bem diferentes do habitual e começam, aos poucos, a perceber o que é um livro de qualidade, no texto e nas ilustrações. O grau de exigência dos nossos leitores começa a ser mais elevado. A promoção da leitura que foi feita deu alguns frutos ... mas queremos mais ....



Interessante foi também a partilha dos livros que compraram. Muitos meninos, até do Jardim de Infância, foram às salas mostrar aos colegas os livros que tinham comprado, numa perspectiva positiva, de partilha saudável.


Seria muito injusto negligenciar a menção aos Encarregados de Educação nesta Feira do Livro. Muitos tiveram um papel extremamente activo e formativo. Viram que a Feira do Livro tinha diversidade e livros fora do comum, em relação aos que os meninos estão habituados a ler, a ver nos supermercados, ou nas televisões e levaram os seus filhos a escolher essa mesma diferença. Bem haja esses pais que tirarão frutos desses ensinamentos no futuro.



Muitos Encarregados de Educação aproveitaram o facto de os livros estarem ali tão perto e com desconto de Feira e fizeram algumas compras de Natal.


O livro é um amigo, mas também é uma boa prenda.
Avós, chega de pares de meias! Que tal um livro neste Natal?

No final da Feira do Livro, lá estava a equipa dos Professores Bibliotecários pronta para encaixotar todos os livros para na quarta-feira irem para a outra escola. A Educadora Leonor percebendo a tarefa complicada que esperava esta equipa, veio dar uma ajuda, que não temos como agradecer.
De um modo geral agradecemos a forma calorosa como todos os docentes e assistentes operacionais se envolveram na Feira do Livro.

Agora é tempo de lerem os livros que compraram, mas no final do ano lectivo haverá outra Feira do Livro, até lá vamos requisitar livros à Casa do Folhas?

Sem comentários: