segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Construção de uma máscara de Carnaval online com os nossos amigos italianos de Corigliano Calabro

Amiguinhos,
hoje de manhã, os meninos envolvidos no Projecto E-Twinning com a escola italiana de Coriglino Calabrio, da região de Calabria, vieram à Casa do Folhas para fazer uma actividade muito diferente. O Pedro não explicou logo para manter o suspense e a surpresa. Mas os meninos sentaram-se em frente aos computadores.
A surpresa foi fazer uma máscara de Carnaval online, em directo com os nossos amigos. Assim, com o projector ligado para todos os meninos verem o que se estava a passar, ligámo-nos através do Messenger, cumprimentámos os nossos amigos, trocámos algumas ideias em Inglês sobre o Carnaval e começámos a fazer a máscara. A ideia foi da Professora Carmen Guidetti.
 
O trabalho era simples. A ideia era criar a máscara online e em equipa. Foram os portugueses que começaram. Desenhámos aquilo que seriam os olhos. Não estão perfeitos, mas quem se importou com isso?
 
E enviámos aos nossos amigos que deveriam desenhar um nariz e uma boca e devolver-nos com uma tarefa. Eles pediram-nos para desenharmos o cabelo e as orelhas. Não está a ficar assustadoramente linda?
 
  
Quase a terminar pedimos para comporem a máscara com um bigode. Lindo!!!
  
E os nossos amigos pediram-nos para finalizarmos a máscara apenas com um dente. E eis o resultado final. O que acham? Querem mascarar-se assim?
 
Os meninos da Sala 4, da Professora Carla Vilar divertiram-se bastante a usar o Paint e a fazerem as suas próprias máscaras que apesar de não terem ido para os nossos amigos italianos vão ser mostrados no nosso blogue. 
 
  
 
  
 

Sem comentários: