quarta-feira, 10 de março de 2010

Bibliocatalog na Casa do Folhas

Na terça-feira, dia 9, tivemos uma visita muito especial de uma amiga do Pedro que trabalha na Biblioteca Municipal, a Maria João Inácio.
A João veio fazer uma actividade muito engraçada com os meninos do terceiro ano e quarto ano de escolaridade. No caso da nossa escola, as turmas que participaram foram as Salas 4 e 5, das internacionalmente famosas, Professora Carla Vilar e Professora Eulália.
A actividade chama-se "Bibliocatalog".
Sabem que podem procurar os livros que estão na Casa do Folhas na Internet? Pois é amigos, é o catálogo online da nossa escola. Até temos uma ligação directa para ser mais fácil a todos os professores e alunos. Está mesmo nos sites a consultar, na coluna da direita. Mas também podem ver aqui. Esta é uma forma prática de vermos se temos na nossa Biblioteca os livros que queremos ler.
A João começou a apresentar o catálogo à Sala 4, da Professora Carla Vilar.
O ajudante da João, na Sala 4 foi o Fábio. Que honra!!!!
Os meninos que se seguiram a aprender a usar o cátalogo online da nossa escola foram os meninos da Sala 5, da Professora Eulália.
Os honrosos ajudantes da João foram o Luís e o Tiago ********* (esta é uma piada para a Sala 5, não queiram saber tudo!!!!).
Antes de terminarem a primeira sessão, a Professora Carla Vilar e a Sala 4, resolveram oferecer uma canção à Maria João Inácio a propósito da Dia Internacional da Mulher. A letra do poema é da Florbela Espanca, a música é "parecida" com os Trovante, um dos grupos preferidos da Professora e Artista Carla Vilar. Sabem que o Pedro faz sempre uma maldadezinha à Professora Carla Vilar, não sabem? Aqui fica no Youtube.
Os meninos adoraram a actividade, mas têm uma reclamação .... o chocolate ..... isso é que era!!!!
Ehehehe. um beijinho de agradecimento à Maria João e à equipa da Biblioteca Municipal.

2 comentários:

Maria José Vitorino disse...

Desvaneci-me. Parabéns...

maria disse...

Olá meninos

Gostei imenso de ter estado convosco. Participativos e interessados: são um "espectáculo", como dizem as minhas filhas, quando gostam muito de algo.
Quanto ao chocolate: sabem que não se pode comer na Biblioteca, não sabem? ;-)

Maria João