quinta-feira, 18 de março de 2010

A Estafeta de Conto foi para Vila de Canas

Amiguinhos,
na quarta-feira logo de manhã, o Professor Francisco e alguns pais de meninos da Sala 6 organizaram-se para irmos ao Jardim de Infância de Vila de Canas, em representação da nossa escola, passando o testemunho que receberam no dia anterior da Sala 2.
Felizmente tivemos a colaboração destes pais e encarregados de educação, a quem agradecemos muito, uma vez que a Junta de Freguesia do Milharado não disponibilizou nenhuma hora para transportar uma turma ou alguns meninos que fossem em sua representação.
A nossa anfitriã foi a Educadora Celeste do Jardim de Infância de Vila de Canas.
Depois de organizados os meninos, o Pedro mostrou a caixa mágica que o Simão tinha recebido e explicou aos meninos de Vila de Canas a actividade que iriam ver.
E a caixa foi devolvida ao Simão da Sala 6.
Havia algumas mães babadas a assistir, o que foi mais do que merecido depois do que fizeram pela turma ao auxiliarem no transporte dos meninos.
O José, a Mariana e a Inês, da Sala 6, foram ajudar o Professor Francisco, a contar a história "O Pinta-Pintas".
À medida que os meninos e o Professor Francisco iam contando a história, iam colando os desenhos num quadro interactivo.
Muitos meninos da Sala 6 tinham andado no Jardim de Infância de Vila de Canas e estavam radiantes por reverem amigos.
O testemunho que o Professor Francisco e a Sala 6 deixaram na caixa mágica foram desenhos da história que os meninos de Vila de Canas podem colorir.
O Simão entregou a caixa mágica ao menino de Vila de Canas e na parte da tarde estes meninos já foram para o Jardim de Infância do Milharado para passarem um novo testemunho.
A Educadora Celeste e os seus meninos não quiseram deixar de nos dar um presente e deram a cada menino (e Professor!!!!) um carrinho de chocolate delicioso.
Obrigado a todo o Jardim de Infância pela forma muito simpática e acolhedora como nos receberam e mais uma vez às encarregadas de educação que se disponibilizaram no transporte destas crianças que só perdem quando não podem participar nestas actividades que envolvem todo o Agrupamento.

Sem comentários: