quarta-feira, 10 de março de 2010

O Pedro foi ao Jardim de Infância de Casais da Serra

Na terça-feira, dia 9, mas na parte da tarde, o Pedro foi visitar os meninos do Jardim de Infância de Casais da Serra para contar uma história.
A Educadora destes meninos é a Gena.
A Auxiliar é a Beta.
O Pedro dinamizou uma história recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, para o Jardim de Infância que se chama o "Cuquedo". É uma história que fala de muitos animais da selva que andavam numa grande correria de "cá para lá" e de "lá para cá". Todos os animais da selva estavam com medo do Cuquedo, que era muito assustador e que pregava sustos a quem estivesse no mesmo lugar. Que monstro terrível deve ser para meter meto a hipópotamos, girafas, elefantes e outros animais muito grandes?
Os meninos portaram-se muito bem.
No final da história ficámos a saber que os animais afinal nem conheciam o Cuquedo, mas o que os meninos ficaram  a saber é que ele não era assim tão assustador.
Sabem o que fizemos a seguir? Um teatro! Todos os meninos ficaram em fila para representarem um papel nesta grande manada.
Não podia faltar o nosso Cuquedo que era mesmo assustador!!!!
Parabéns a todos os meninos por se terem portado tão bem e participado na actividade de forma tão interessada. E obrigado à Gena e à Beta pela fantástica recepção!

Sem comentários: