sábado, 15 de maio de 2010

A barriga continuou a rebentar

Olá amiguinhos
Na sexta-feira, continuámos a ler a história do poeta José Fanha, chamada "O dia em que a barriga rebentou", que teve ilustrações feitas pela Maria João Gromicho e foi editado pelas Edições Gailivro.

A Sala 4 e a Professora Carla Vilar vieram conhecer a família dos pássaros Bisnaus. O Pai Bisnau, a Mãe Bisnuca, o Filho Bisneco e Filha Bisnica.
A seguir foi a Sala Verde, com a Educadora Margarida e a Auxiliar Sónia que deram umas belas gargalhadas com esta família.
A Educadora Susana e a auxiliar Maria João trouxeram a Sala Amarela para ouvirem esta história.
Como viram que o exercício físico deu resultado com o Bisneco, quiseram começar logo.
A Leonor também veio com a Sala Encarnada, mas trouxe uma surpresa.
Era um avião alemão da Lufthansa que o pai da Leonor lhe deu quando ela era pequenina. Sim, porque a Leonor já foi pequenina! Esta brincadeira começou porque o João, aqui na foto, é um verdadeiro conhecedor de aviões e até já levou alguns para a Sala Encarnada, para mostrar aos colegas.
A Sala 1, da Professora Susana, não veio de avião, até porque veio de muito perto, mas não quis perder pitada do "Dia em que a barriga rebentou".
Foi um dia divertido com a obra do José Fanha. Parabéns Fanha, este livro é muito divertido!

2 comentários:

Mónica disse...

Olá Folhas, obrigada por continuares a existir e por estares muito bonito e interessante neste site. A minha filha gosta muito de ti e todos os dias não se deita sem ler, às vezes é um livro da tua biblioteca.
Bem haja ao Professor Pedro.
Sorrisos musicais

Pedro Moura disse...

Olá Mónica.
Ainda bem que apareceu por aqui.
Sorrisos musicais é uma óptima forma de começar o dia.
Um beijinho do Folhas e do Pedro.