sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maria e Sebastião Exploram o Universo e Aprendem as Formas - Sara Rodrigues

Olá amiguinhos,
esta semana, para os meninos do jardim de infância, o Pedro contou a história "Maria e Sebastião Exploram o Universo e Aprendem as Formas" da autora Sara Rodrigues. E sabem quem é a Cristiana Resina? É a ilustradora deste livro.
Os primeiros a visitarem a Casa do Folhas foi a Sala Azul, a Carla e a Sónia.
Os meninos conheceram a Maria e o Sebastião, que são dois irmãos que adoram explorar o mundo à hora da sesta.
A Sónia mostrou-nos como se faz um triângulo com um pedaço de papel.
Os meninos da Professora Lúcia, da Sala 7, apesar de não serem de jardim de infãncia, também quiseram ouvir esta história e ficaram a saber que quando a mãe deita a Maria e o Sebastião e fecha a porta do quarto, a cama ganha asas e leva-os numa aventura.

Como falámos de extraterrestres chamámos logo duas salas, ao mesmo tempo, para nos protegerem, a Sala Amarela e a Sala Verde. As Educadoras Susana e Margarida estavam a postos para defenderem a Casa do Folhas, caso fosse necessário.
Também há outro livro desta colecção que se chama "Maria e Sebastião visitam o Reino do Arco-Íris e aprendem as cores".
O Pedro disse que a Maria e o Sebastião encontram debaixo da sua cama um extraterrestre que se tinha perdido dos pais enquanto a família fazia uma viagem pelo espaço. O Forminhas - assim se chama o extraterrestre da nossa história - pede à Maria e ao Sebastião que o ajudem a voltar para casa, que fica na galáxia das Formas, onde cada planeta tem uma forma diferente!
A Susana ficou a requisitar livros para a Sala Amarela, para os seus meninos fazerem empréstimo domiciliário.
A Leonor também ouvir a história, mas tinha uma surpresa para o Pedro. Os meninos da Sala Encarnada criaram uma história com a bruxa Leonor e os meninos da Sala que foram fazer uma visita ao Jardim Zoológico. Sabem que estes meninos até dançaram com vários animais? Mas não vos dizemos mais porque talvez possamos mostrar esta história noutro dia. Quem sabe...?
Seria giro ter a visita da Sara Rodrigues na nossa história. Não acham meninos?

1 comentário:

Galega Encarnada disse...

Foi muito divertido fazer a história ... e vamos repetir mais vezes para "exercitar a criatividade"!