sábado, 15 de maio de 2010

O dia em que a barriga rebentou

Olá amiguinhos
Após vermos a vídeoconferência com o Centro de Recursos Poeta José Fanha, vários meninos perceberam que para um senhor ter o seu nome dado a uma Biblioteca, ele tem de ser muito importante. Assim, fomos conhecer uma obra do José Fanha.
O livro "O dia em que a barriga rebentou", escrito pelo José Fanha, teve ilustrações feitas pela Maria João Gromicho e foi editado pelas Edições Gailivro.
A Sala 3 e a Professora Cristina Quitério gostaram muito de conhecer a família dos pássaros Bisnaus.
A Sala azul, a Educadora Carla e a Auxiliar Marinela deram umas belas gargalhadas com o Pai Bisnau, a mãe Bisnuca e os filhos Bisnica e Bisneco.
 
A Sala 5 já é uma velha conhecida do José Fanha. É que ele esteve na nossa escola em, Novembro de 2007, com a sua amiga Ana França. Recordar é viver, por isso espreitem o blogue Queridas Bibliotecas da autoria do José Fanha. A Professora Eulália e os seus meninos gostaram tanto de se ver que deixaram uma mensagem para o José Fanha. Esperemos que ele veja.
A Professora Lúcia com os seus meninos do primeiro e segundo ano, da Sala 7, ficaram a saber que os Pássaros Bisnaus eram muito porcalhões, não usavam talheres e metiam as asas nos tachos da comida.
E ainda tivemos tempo de receber a visita da Professor Vera e da Sala 2.
Todos os dias era o mesmo: muita comida e pouco saudável, fritos, enchidos, comidas gordurentas, batatas fritas, sumos, pastilhas, e doces. estava mesmo a ver-se com uma alimentação assim ... a barriga do Bisneco rebentou!

1 comentário:

Galega Encarnada disse...

Pois a Sala Encarnada também ouviu esta história e gostou!