quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia Mundial do Ambiente

Olá Amiguinhos,
no dia 5 de Junho festejou-se o Dia Mundial do Ambiente. Mas como era fim de semana e não havia aulas, fizemos a nossa festa na segunda-feira seguinte.
A ideia foi muito gira, os meninos e os seus encarregados de educação prepararam fatos com materiais reciclados e esta actividade estava mesmo a pedir um desfile de moda, de moda reciclada!
Os encarregados de educação cujos filhos participaram no Desfile de Moda puderam assistir à representação das suas estrelas.
A apresentadora de serviço foi a Professora Cristina Gonçalves que na ausência de microfone por razões a que somos alheios, teve de se fazer ouvir no meio de mais de 250 alunos. A Professora Cristina fazia parte da organização deste dia, juntamente com a Professora Lúcia Latas e com a Educadora Susana Cortiço.
O júri era constituído pela Coordenadora da escola, a Professora Cristina Loureiro e pelas Auxiliares Júlia e Sónia.
Depois de muito pensarem, ao júri coube a tarefa de escolher apenas três vencedores.
E os óscares foram para:
3º Lugar -Beatriz - Sala 4
2º Lugar -Martim - Sala Encarnada
1º Lugar -Samuel - Sala 5
Mas se estiverem curiosos podem ver agora todos os concorrentes.

Os concorrentes desfilaram primeiro sozinhos, mas desfilaram uma segunda vez a pares, para que o júri tirasse dúvidas sobre os melhores classificados e finalizaram com uma versão adequada ao Dia Mundial do Ambiente. Só faltaram as vuvuzelas.

Parabéns a todos os participaram, desfilaram e dinamizaram esta festa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens, por mais uma BOA iniciariva. E mais uma vez com a colaboraçao dos pais,talvez assim fiquemos todos educados a presevar o que a todos faz falta, UM BOM AMBIENTE!
Mae Isabel :)

Beatriz LOurenço, sala 5 disse...

Foi um dia muto giro, sem dúvida, e muito dedicado ao ambiente.
Ainda recordo quando anunciaram como vencedor o Samuel e todo o orgulho que sentimos (sala 5)por o vencedor ser da nossa turma.
Todos o fatos tinham a sua originalidade e todos tinham uma beleza única. Acredito que tivesse sido dificil escolher um.