segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AS FORMAS DA SALA AZUL

A Sala Azul veio devolver ao Folhas os livros que tinha requisitado.


Alguns desses livros eram sobre as formas geométricas, que os meninos desta sala andaram a aprender.














Trouxeram uma surpresa ao Folhas que tinha a ver com este tema.
Ora vejam!

AQUI ESTÃO OS QUADRADOS:

"Eu sou o quadrado
bonito demais
tenho 4 lados
todos iguais".

DEPOIS OS CÍRCULOS:

"Eu sou o sr. círculo
sou igual à lua
sou o mais bonito
lá da minha rua!"

AGORA OS TRIÂNGULOS:

"Eu sou o triângulo
tenho 3 biquinhos
de chapéu eu sirvo
para os palhacinhos".

E POR FIM OS RECTÂNGULOS!


"Eu sou o rectângulo
cresci mais de um lado
p'ra fazer inveja
ao sr. quadrado."

O Folhas gostou muito de aprender as formas com a Sala Azul!
Até á próxima visita!

Sem comentários: