terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RECOMENDO A LEITURA PORQUE...


Amigos,

Iniciamos com este "post" uma nova rubrica no nosso blogue, que até vai ter direito a um separador!

Trata-se de dar voz aos nossos leitores e convidá-los a darem a sua opinião sobre o livro que requisitaram para ler em casa, nos seus tempos de lazer.

Todos os leitores que quiserem experimentar esta nova actividade proposta pela biblioteca deixarão a Ana e o Folhas muito felizes e devem saber que estão a fazer um excelente trabalho para si mesmos!
Estão a aprender e a treinar competências de crítica construtiva e de capacidade de expressar uma opinião: a sua!

Todos os interessados, ao requisitar um livro na biblioteca, deverão pedir o talão RECOMENDO A LEITURA PORQUE..., para que possam, após a leitura, escrever o que entenderem sobre o livro.

SUGESTÕES:
Podem falar de uma personagem, contar uma pequena passagem de que tenham gostado, falar sobre a forma de escrever do autor, dizer que aprenderam palavras novas e dar exemplos, contar o que o livro vos fez imaginar... Enfim, podem dar a vossa opinião com muita criatividade e até pedir ajuda aos vossos pais e professores, desde que a crítica seja feita por vós!

A Ana e o Folhas ficam à espera de ler as vossas recomendações de leitura!

Ah! E mais uma coisinha: cada talão preenchido por vós ficará dentro do livro respectivo, serve até de marcador, e pode ser consultado por todos os meninos e meninas que venham a requisitar esse livro!

E aqui no blogue iremos publicando todas as vossas sugestões de leitura!

Ficamos à espera!

Sem comentários: